top of page

 O Consultório ViVa Terapias foi inaugurado no ano de 2004, pela psicanalista, professora e terapeuta de medicina oriental Fernanda Nascimento, com o objetivo de acolher e oferecer tratamento a pessoas que buscam uma transformação interna e externa.

A Terapeuta Fernanda do Nascimento oferece serviços como intervenção muscular, aliviando e tratando dores como torcicolo, musculares em geral e quadros sistêmicos. Com o passar dos anos e a cada nova formação da Sra Nascimento, O ViVa Terapias começou a oferecer cursos na área de medicina oriental, como formação em Floral de Bach e Cromoterapia. O Objetivo é fazer de pequenos grupos uma rede de informação e aprendizado seguro e idôneo, onde a essência é incorporada. A princípio, o ViVa Terapias direcionava os atendimentos apenas para os sintomas dos pacientes, se mostrando incompleto quanto a causa da patologia. A descoberta e formação em psicanálise pode aplacar a necessidade de voltar o olhar de forma total ao paciente.

Formada pela Escola de Psicanálise Aplicada, Fernanda do Nascimento foi gentilmente convidada pelo Diretor Alexandre Esclapes a ministrar formação psicanalítica na Escola Paulista de Psicanálise. Responsável em passar ensinamentos na teoria Freudiana e Escola Inglesa, contribuindo para que novos psicanalistas possam ingressar nos cuidados com pacientes. Hoje, a Psicanalista, Professora e Terapeuta continua oferecendo atendimentos clínicos voltados principalmente para os conteúdos inconscientes que possam gerar desconfortos e sofrimento para a pessoa. A aquisição da teoria Psicanalítica promove tratar a causa e não apenas os sintomas. O ViVa Terapias continua em seu destino de acolher e tratar com respeito e eficiência seus pacientes.​

​​

 

  

 

 

 

 

​

Bem Vindos

" O homem maduro é aquele capaz de identificar-se com a sociedade sem ter que sacrificar excessivamente sua espontaneidade, é capaz de atender suas necessidades pessoais sem tornar-se por isto um ser anti-social, e de aceitar certa responsabilidade quando isto se tornar necessário."

​

​

​

                                                                                               Winnicott​

bottom of page